bannerPB1 mobile6PB

Daniel Sgambatti

Conheça
Daniel Sgambatti

Formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, Daniel possui MBA e pós-MBA pela Fundação Dom Cabral – FDC. Foi fundador da Associação de Ex-alunos da ESPM e, durante 5 anos, foi presidente do Conselho de Ex-alunos da FDC, pois acredita nessas instituições como mecanismos de organização da sociedade civil capazes de contribuir positivamente para o futuro.

Daniel Sgambatti iniciou a sua carreira como vendedor de arroz e feijão em um negócio familiar, no qual adquiriu os seus primeiros conhecimentos de mercado. Depois de formado, atuou na área de Logística, experiência que durou 10 anos – dos quais 6 foram na Vale. Sempre na linha de frente do desenvolvimento de negócios, ele gerenciou uma operação de navegação de cabotagem no Porto de São Francisco do Sul durante 1 ano e meio e também ficou responsável pelo desenvolvimento da cadeia de exportação de algodão por ferrovia. Em seguida, foi um dos idealizadores da área de Novos Negócios após a realização de um spin-off (Login Logística), tornando-se responsável pelo desenvolvimento comercial da área por meio de projetos Greenfield.

Em 2008, aceitou o convite para ser sócio da Daqui pra Fora, consultoria educacional em que liderou as áreas Administrativas e Financeira, além da criação de novas unidades de negócios. Visualizando uma oportunidade de mercado, Daniel criou a Talent Matching em 2012, uma consultoria de RH que possuía o objetivo de promover encontros entre jovens recém-formados nos EUA e o mercado de trabalho brasileiro – movimento que o levou à elaboração de novas frentes de atuação consultivas. Após 2 anos e meio, a escalabilidade do negócio foi tão bem-sucedida que este se transformou em uma startup, da qual Daniel foi fundador e CEO durante 6 anos. Nessa etapa, ele trabalhou em toda a jornada empreendedora de tecnologia: programas de aceleração, go to market, investimento, crescimento do time, escalabilidade, pivotagem do produto e modelo de negócios, entre outras frentes.

Proatividade, inovação, expertise em negociações e alta capacidade de liderança são algumas habilidades desse profissional que atua com excelência na entrega de resultados. Na RGF, Daniel busca garantir que o negócio do cliente prospere e atinja a sua melhor performance. Com criatividade e boa comunicação, ele integra times de altíssima qualidade, nos quais promove importantes trocas de conhecimento e conexões entre as áreas.